Todo mundo já está falando sobre o novo vídeo da Future Skateboards, “Platônico”, filmado e editado por Rodrigo Bocão. Mas, como skatista, não poderia deixar de dar minha opinião sobre essa produção incrível.
Bocão, e a VX1000
Rodrigo de Andrade, conhecido como Bocão, estava com saudades de filmar com a icônica VX1000 e aproveitou a oportunidade para acompanhar o time da Future Skateboards pelas ruas de São Paulo. Entretanto, o resultado não poderia ser diferente, uma edição nostálgica que captura a essência do skate de rua brasileiro e mostra que São Paulo é um verdadeiro celeiro de skatista irado.
O time da Future Skateboards
Em “Platônico”, podemos apreciar a habilidade de um time de peso: Gui Silva, Bruno Aguero, JN Charles, Alexandre Calado, Fabio Brandão e Thiago Garcia. Esses skatistas mostram muita habilidade, apresentando tricks impressionantes nas ruas desafiadoras da metrópole.
Trilha sonora
A escolha da trilha sonora, “Atomico Platonico” de Vanusa, complementa perfeitamente a atmosfera nostálgica criada por Bocão e sua câmera VX1000. A canção, lançada em 1977, combina o estilo retrô com a energia contagiante que o vídeo transmite. O vídeo contêm uma combinação de elementos clássicos e modernos, assim como a mistura de estilos musicais, reflete a própria essência do skate. A trilha sonora não só realça a ação nas ruas de São Paulo, mas também ajuda a criar uma identidade única para o vídeo.
A marca e sua conexão com a cultura urbana
A Future Skateboards é uma marca de skate essencialmente urbana, com raízes fincadas em São Paulo. Inspirada pela cultura do skate e pelo ambiente ao seu redor, a marca reflete o que seus idealizadores acreditam e vivem diariamente no universo do skate.
Em suma, “Platônico” é um exemplo de como a paixão pelo skate dos skatistas brasileiros estão moldando o futuro do cenário brasileiro do skate. O vídeo nos inspira a buscar nossa própria essência e a enfrentar os desafios das ruas, mostrando que o skate é muito mais do que apenas um esporte. Assista já!